segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Foi mais fácil ficar nua do que fazer sotaque britânico, diz Anne Hathaway




Críticos britânicos de cinema zombaram da atriz americana Anne Hathaway por seu sotaque do norte da Inglaterra no filme "One Day", dizendo ser "totalmente disperso" e "nômade".

A estrela de "O Diabo Veste Prada" e "O Casamento de Rachel" disse que trabalhou com um orientador de dialetos para acertar a voz de Emma, de Yorkshire, no filme baseado no romance de David Nicholls.

Ela também disse à rede BBC que assistiu à novela britânica "Emmerdale", que se passa em Yorkshire, para treinar para o papel.

O preparo não surtiu efeito na visão de muitos espectadores e os críticos não pouparam sua pronúncia do dialeto, famoso por ser complicado.

"Cada frase da atriz indicada ao Oscar está mascarada por um dos sotaques buzinantes mais porcaria de Yorkshire que você já ouviu", disse Robbie Collin no jornal "Telegraph".

A crítica fez comparações entre Hathaway interpretando Emma e Dick Van Dyke interpretando Bert, personagem em "Mary Poppins" que fala o dialeto de Londres oriental, atuação que foi considerada uma das piores ofensas ao sotaque britânico no cinema.

Jan Moir do "Daily Mail" questionou se Hathaway era a pessoa certa para fazer "One Day", argumentando que a estrela era glamurosa demais para o papel.

No entanto, alguns comentaristas defenderam Hathaway, e Henry Hitchings, do "Evening Standard", disse que o público britânico era muito possessivo sobre seus sotaques.

A atriz americana Anne Hathaway revelou que achou muito mais difícil fazer um sotaque britânico convincente do que ficar nua em cena. A morena, que interpreta Emma Morley na adaptação para os cinemas do livro Um dia, teve dificuldades com o acento do norte da Inglaterra.

"Eu estava mais nervosa com isso do que com a nudez", garantiu Hathaway, em entrevista ao jornal The Sun. "Existem vários truques para lidar com a falta de roupas em cena, mas não existem truques com as cordas vocais para imitar um sotaque", explicou.

Um dia foi escrito por David Nicholls e mostra a história de um casal ao longo de 20 anos, sempre mostrando como eles estão no dia 15 de julho. Além de Hathaway, a adaptação conta também com Jim Sturgess como o namorado Dexter Mayhew e está prevista para estrear no Brasil em novembro.

Fontes: Pernambuco.com e Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário